

Aprimore sua relevância com o
SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
Mais de 75% dos usuários não passam da primeira página de pesquisa do Google, então se seu site não está entre os primeiros resultados na busca, é uma questão a se pensar.
Primeiro deixa eu te perguntar, você já sabe o que é
SEO?
SEO (Search Engine Optimization) possui como objetivo fundamental a utilização de técnicas e estratégias para posicionar uma página nos primeiros resultados dos mecanismos de busca online, como o Google, e aumentar sua relevância na internet.
Criação de conteúdo
Criar conteúdos relevantes e de alto nível é um estratégia fundamental para qualquer área do marketing digital, porque diz respeito a gerar valor para as pessoas, e isso é o ativo que o Google mais valoriza. Quanto maior a autoridade do site, maior a probabilidade de que ele tenha conteúdos relevantes. Além disso, tais conteúdos podem ser referenciados em outros sites de autoridade e assim aumentar ainda mais a sua própria relevância.
Construção de autoridade
Um dos critérios que levam seu site a ir para a primeira posição é a sua autoridade, que é composta basicamente pela presença da sua marca em outros domínios da internet, como as redes sociais por exemplo, mas também como principal fator o Link Building. Em outras palavras, é a autoridade dos outros sites em que fazem referência de link ao seu site. É como se fosse uma recomendação, quanto mais influente a pessoa for, mais relevante é a sua recomendação.
SEO onpage
Dentro do próprio site nós aplicamos todas as sugestões de conduta do próprio Google como gestão de palavras-chave dos conteúdos e de todas as páginas, para que possam se tornar mais competitiva nas concorrências de buscas orgânicas, mas também as outras partes mais técnicas como velocidade de carregamento, UX, UI, sitemaps, meta descriptions, scripts, entre outros.
Experiência do usuário
Outro fator que leva-se bastante em consideração, principalmente pela possibilidade de punição de pelo Google, é a experiência do cliente ao chegar no site. Fatores como a velocidade de carregamento do site, títulos assertivos em relação às pesquisas que o levaram até lá, design responsivo em dispositivos móveis, tempo de permanência na página, entre outros, são extremamente importantes também para proporcionar uma experiência positiva ao cliente.
Diferenciais
- Análise completa
Revisamos todas as páginas do seu site para identificar os pontos de melhoria, juntamente com a aplicação de palavras-chaves inteligentes para alinhar sua marca à pesquisa orgânica.
- relatório completo
Fazemos o relatório completo de todas as ações de otimização das suas páginas, resumo das métricas de uso das páginas, índices de qualidades e tudo o mais que for relevante para metrificarmos nosso desempenho e traçar melhores estratégias de SEO.
- Link building
Utilizamos estratégias mais avançadas para prospectar links de referência através de, por exemplo, parcerias com outros produtos ou empresas ou Guest Posts com links de atribuição.
- Machine learning
Contamos com tecnologias de Machine Learning de empresas parceiras para monitorar de uma forma ainda mais profunda fatores consideráveis acerca da utilização e manutenção do seu site.
- Google Analytics
Configuramos toda a integração do seu site com o Tag Manager e o Google Analytics para que possamos ter os principais dados de uso das suas páginas.
- Aumento do ROI
Com a utilização inteligente e eficaz das estratégias de SEO, suas conversões no site ganham a probabilidade iminente de gerar melhores resultados técnicos, financeiros e clientes mais satisfeitos.
- Otimização
Realizamos disciplinadamente revisões periódicas de todas suas páginas com foco em otimizá-las e aumentar seu posicionamento nos mecanismos de busca.
2. Palavras-chave
O uso de palavras-chave é obrigatório para que seu site tenha um bom desempenho nas pesquisas orgânicas, porque é justamente com essas palavras que o Google irá entender que a sua página fala exatamente daquilo que o usuário está de fato pesquisando, e não é algo como um ''click bait", ou algum site sem nenhuma relevância de conteúdo.
3. Autoridade
A sua autoridade é composta, dentre outros fatores, principalmente pela sua nota do Pagerank, que é uma métrica de 0 a 10 criada por Larry Page, um dos fundadores do Google, para medir a autoridade de uma página. Basicamente a ferramenta calcula a qualidade e relevância dos links recebidos por uma página.
4. Experiência na página
A experiência do usuário na sua página vai determinar muito dos seus resultados depois que ele entra nela. Atualmente nós conseguimos ter centenas de métricas e análises de dados relacionadas ao comportamento do usuário dentro do site, e com isso conseguimos extrair insights valiosos, como por exemplo a taxa de rejeição, quais páginas ou botões ele mais acessou, qual foi a página que mais gerou evasões, qual páginas estão demorando mais para carregar, entre outras.
5. TRÁFEGO INTERNO
O tráfego interno também é outro fator que influencia nos resultados do seu site porque geralmente com muitas pessoas acessando seu site a visibilidade dele na internet tende a melhorar. Fazer tráfego pago também contribui positivamente para este processo, é por isso que a nossa especialidade Gestão de Tráfego contribui de forma tão expressiva para todo o processo de marketing digital da empresa.
Conteúdos originais sempre performam melhor do que se você simplesmente copiar o conteúdo de outro site. Ao fazer isso, o próprio Google irá te punir talvez diminuindo seu posicionamento orgânico ou mesmo te omitindo das buscas para que seu site não apareça por ser conteúdo duplicado ou, segundo eles, "mais do mesmo".
1. Conteúdo original
